sábado, 27 de Abril de 2024  11:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2011

Élio Maia garante que Plano de Saneamento Financeiro vai ajudar contas municipais.


A Câmara de Aveiro acredita que a operação de saneamento financeiro colocada em marcha em 2008 vai ter reflexos positivos nas contas ...

A Câmara de Aveiro acredita que a operação de saneamento financeiro colocada em marcha em 2008 vai ter reflexos positivos nas contas municipais. Em 2012, acaba o prazo de carência do empréstimo de 58 milhões de euros. A consolidação do passivo evitou encargos ainda mais pesados. O presidente da Câmara de Aveiro garante que o Plano de Saneamento Financeiro (PSF) vai ter consequências positivas na tesouraria municipal.

“Quando avaliarmos os custos deste PSF deveremos introduzir nessa análise os custos que teria se não tivesse acontecido este plano de saneamento financeiro. Uma dívida de 8 milhões a uma empresa vinha a cumular juros de 11% e, no final do ano, sem fazer nada, a essa empresa estava a dever quase mais 1 milhão de euros”.

Élio Maia rejeita, assim, a visão pessimista do Tribunal de Contas numa auditoria recente que aguarda ainda por contraditório, onde são colocadas dúvidas quanto à eficácia do PSF para baixar a dívida de curto prazo.

“Temos que por no prato da balança esses custos que teríamos e que deixámos de ter com esta operação. Havia estimativa que apontava para um custo de 20 milhões para o Municípios mas isso representava uma poupança de 40 milhões”.

O PSF implicou uma operação bancária de 58 milhões de euros. Os juros começam a cair a partir do próximo ano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®